terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Efeitos do pilates...


Maria Joana anda tendo aulas de pilates, massoterapia e psicomotricidade na escola. A fisioterapeuta tem o mesmo nome que ela: Joana D´Arc, e é ótima com as crianças. Inclusive, a mesma me confessou que percebia a resistência de minha filha em se integrar com ela e com as suas aulas e ela nunca entendia o porquê de suas reservas. Depois, ela teria percebido que Maria Joana se intrigava com o fato de elas serem chamadas pelo mesmo nome. Com o tempo, ela aprendeu que é possível que elas tenham o mesmo  nome, e aí tudo certo!

Nos últimos dias, ela tem se interessado muito mais por uma bola grande e velha, dessas que a gente compra em um parque qualquer com o objetivo de entreter. A bola vivia parada e ela não dava a mínima atenção. Agora, sempre que vê a bola, ela se senta em cima, quer 'pular sentada', e até se deita em cima da bola - de frente, de costas... eu já alertei várias vezes para que ela tomasse cuidado para não cair. Mas alertar criança de uma possível queda é perda de tempo, né? Ou você deixa rolar ou toma a bola. No meu caso, deixei rolar, não vi nada de mais. E parei de reclamar, claro.

A questão é que hoje ela estava deitada em cima da bola, livre e relaxada, quando de repente caiu no chão e bateu a boca. Deu aquela choradinha, mas foi uma quedinha leve, logo parou. Óbvio que mandou eu dar bronca no chão, senão não seria ela. Mas disse que o chão tinha culpa e que o exercício que ela fazia poderia levar à queda mesmo, que da próxima vez ela tivesse mais cuidado.

Só depois de ter dito isso foi que me atentei para o fato de que ela estava exercitando o pilates! Agora terei que conversar com a tia Joana para que ela me oriente sobre como proceder com essa nova obsessão de Maria Joana pelos exercícios na bola. =)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário