terça-feira, 14 de setembro de 2010

CHEGOU!!!! =]

Sei que passamos um bom tempo sem atualizar o blog, mas os últimos dias anteriores à chegada de Maria Joana foram de muita correria, pra deixar tudo prontinho para o grande dia. Não sobrou um minuto sequer para escrever e compartilhar com vocês os momentos finais da fase de barriguda. E olhe que, se tivéssemos tido mais tempo, muita coisa ainda teria sido providenciada.


Mas agora estamos aqui, com um lindo anjinho em nossos braços. O parto foi na sexta-feira, dia 10 de setembro. Demorou bastante pra começar, mas Maria Joana nasceu às 17h32, com 3,670 kg e 49 centímetros. Apesar de grandinha e bem nutrida, nos deu um susto na hora de sair, porque nasceu com a respiração fraquinha e teve que passar a noite na Unidade de Tratamento Intermediário (UTIN). Só pude ver o rostinho de minha pequenina no dia seguinte, pela manhã. 


Foi a noite mais desesperadora e demorada desses 25 anos. Mas passou, e quando vi minha filha pela primeira vez, já fortalecida, quase me debrucei de emoção. Até fiquei com calafrios e me deu uma tremedeira, mas respirei fundo e consegui retomar o fôlego depois de alguns minutos e segurar minha bebezinha.


O parto (cesáreo) foi delicado, mas a recuperação está sendo muito boa e tranquila. Gente, minha princesa é um sucesso: linda, fofa e saudável. Sei que é clichê para uma mãe dizer isso, mas eu juro que é o rostinho mais lindo e encantador que já vi em toda a minha vida. E como explicar o que se passa nesse momento em nossas vidas? Não tem como...

A primeira mamada!! =]
Olhar pra ela, conversar, trocar as fraldas, amamentar, colocá-la pra dormir, vestir as roupinhas uma a uma... tudo isso é de uma emoção sem descrição no universo. É um bem que não se compara a nenhum outro. Quando você acha que alguma coisa já foi arrebatadora em sua vida, vem a tarefa de ser mãe e acaba com muitos dos seus conceitos anteriores.

Mamãe e papai
Já dá pra conhecer muuito da personalidade dela. Sabemos que ela adooora dormir. Se deixar, ela dorme o dia todo. Mas tem que acordar pra amamentar. Ela também gosta de mamar (é claro!), mas quando é preciso acordá-la pra que ela se alimente, já sabemos que é uma guerra. Ela prefere dormir. Enquanto trocamos a fralda dela ou vestimos uma roupa, ela se distrai bastante e adora quando conversamos olhando nos olhos dela. 

Quando cantamos pra ela, os olhos ficam mais em alerta e ela se concentra em ouvir aquele som. Ela só gosta de dormir com a mãozinha apoiando a cabeça no travesseiro e adora quando está sendo paparicada (claro, quem não gosta?). 

Linda e fofa
Seguem as primeiras fotos de nossa princesinha, depois postamos mais. Teria muitas coisas a falar, mas o espaço é curto e tenho aproveitar o tempo antes da próxima mamada. =]

Beijos a todos e obrigada pelos votos de felicidades!!!

A enfermeira me caducando...


Saindo da maternidade e
indo conhecer minha casinha... =]


Com minha mamãe e a
Nossa Senhora do Bom Parto



Com meus priminhos e titia Samyra


Com minha vovó antes de ir pra casa

Um comentário:

  1. mar que coisa mar linda de tia, dá xerus!!!! pri, desejo muito sucesso pra vcs nessa nova fase. que legal a idéia do blog. só assim mesmo para ter notícias. hehehe.

    ;****

    zeca

    ResponderExcluir