sexta-feira, 6 de abril de 2012

Parto humanizado

Antes de engravidar, nunca havia pensado em ser mãe. Apesar de adorar crianças, não me via com a responsabilidade de um filho. Agora, depois de Maria Joana, quero muito ter meu segundo filho. E quem sabe o terceiro ou quarto... e se vierem gêmeos, melhor ainda. Quem sabe no dia que eu conseguir organizar minha vida financeira e diminuir meu ritmo de trabalho...

Não gosto de dizer que me arrependo de ter aderido ao parto cesáreo na minha primeira gravidez, porque arrependimento é uma palavra muito forte. Mas, se na época eu tivesse tido mais tempo para me informar, para decidir, se tivesse tido mais instrumentos e uma certa segurança, eu gostaria de ter feito um parto normal. Na época eu sabia pouco sobre parto humanizado e o trabalho das doulas. 

E isso é algo que quero fazer diferente na minha segunda gravidez. Com o irmãozinho de Maria Joana (ou a irmãzinha), o parto será normal. Quero sentir todas as dores, as contrações, a ansiedade, a passagem do bebê de dentro para fora, ouvir o chorinho... tudo de bom e de ruim e oferecer ao meu filho a possibilidade de que ele venha ao mundo da forma mais natural possível.

Ultimamente venho me informando mais sobre parto humanizado e hoje assisti a um vídeo que me emocionou muito, sobre o parto da Sabrina Ferigato. Duas coisas me chamaram atenção: os depoimentos da Sabrina e da doula... e a entrega do companheiro da Sabrina durante o parto. Vale a pena assistir!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário