quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Futebol!!!

Finalmente vencemos o medo do perigo e levamos Maria Joana ao estádio de futebol pela primeira vez. No último domingo, o Sergipe - time para o qual meu pai me ensinou a torcer nos estádios - jogou contra o River Plate pela Taça Governo do Estado, no Batistão. Colocamos nela uma roupa vermelha e branca e fomos na fé!

Maria Joana observando a comemoração em campo
Assim que chegamos lá, um grande problema. Ela ficou encantada com o tamanho do estádio e deslumbrada com os jogadores em campo... só que abriu o berreiro quando percebeu que não iria jogar futebol, e sim assistir. Chorou, se esperneou e não conseguimos fazê-la entender que aquele momento não era o mais propício para que ela 'entrasse em campo'.

Chorou até cansar e depois se acalmou mais, tirou um cochilo no colo do pai e se acordou no segundo tempo. Também se encantou com as luzes vermelhas, o bandeirão, os cantos da torcida e os papeis arremessados ao campo. 

E ainda nos deu sorte, pois o Sergipe empatou com o River por 1 x 1, mas como tinha ganhado no jogo anterior, levou a vantagem do título. Na comemoração, centenas de torcedores 'invadiram' o campo e celebraram ao lado dos jogadores e profissionais do time. E então a parte mais difícil foi segurá-la pra ela não entrar no campo também. Mas deu tudo certo e ela chegou em casa cantando "É campeão!!". E continua cantando sempre que brinca de bola. 

Agora todos os dias ela me pede pra ir ao futebol. Não temos mais sossego. Hoje a chamei pra ir ao teatro e ela disse: "Não quero ir ao teatro, quero futebol!!". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário