sexta-feira, 26 de março de 2010

A TURBULÊNCIA DA NOTÍCIA

Acho que hoje foi um dos dias mais turbulentos dessa surpreendente gravidez. Pela manhã, Maria Joana ganhou seu primeiro presentinho. Tia Karolízia deu um par de sapatinhos rosa e uma tiarinha branca para o cabelo. E ainda tinha um bilhetinho dizendo: "De tia Lízia para Maria Joana". rsrsrs. Lízia e Flavinha foram as primeiras da Secom a saber.

Quando voltei pra casa com esse presentinho, não sei porque cargas d'água tomei coragem para dar a notícia em casa. Não tenho idéia qual a relação entre uma coisa e outra. Não  sei se porque fiquei mais animada quando vi o presentinho... Mas enfim, quando cheguei, minha mãe estava colocando minha sobrinha pra dormir, meu pai estava bebendo cerveja na mesa do quintal e o resto do pessoal estava assistindo TV. O ambiente rotineiro da minha casa.       

Estava esperando passar o aniversário da minha mãe para contar, porque não tinha a intenção de estragar a festa dela, mas decidi contar logo. Ela tava deitada no quarto quando eu cheguei. 

- Mãe...
- Oi.
- Eu tô grávida.

Ela ficou olhando pra mim por alguns segundos com uma feição de espanto. 

- Eu tô falando sério, mãe... eu tô grávida.
- Priscila, você não tem juízo não é?
- Mas mãe... eu não posso fazer mais nada, ela já tá vindo. 
- Mas você tinha várias maneiras de ter evitado.
- Eu sei, mas agora já vem.. eu não tô triste não, mãe... eu tô trabalhando, Rafa também e a gente vai casar, já tá comprando algumas coisas.
- Mas rapaz... você tá começando a vida agora. Já é difícil começar a vida, imagine com um filho. Você não tem casa, não tem seu transporte próprio...
- Eu sei, mas isso se constrói aos poucos... eu tô feliz!
- Você é quem sabe...

E ficou com uma expressão de decepção. Depois que eu criei coragem, fui contar a meu pai.

- Pai, já tá sabendo a novidade?
- Depende... qual a novidade? - Perguntou ele com um sorrisão no rosto, achando que poderia ser uma aprovação em concurso público ou algo que eles sempre sonham pra gente.
- Eu tô grávida.
- É sério? - Ele perguntou e abriu um sorrisão.
- É sério.
- Mas... é verdade  mesmo? Tem certeza?
- É sim..
- O pai é Rafa? - Qualquer uma se ofenderia com essa pergunta, mas entendo o lado dele rsrs.
- É, o pai é Rafa e a gente vai se casar.
- Que bom, então.. fico feliz por vocês.
- E é uma menina...
- Já sabe o sexo? Caramba.
- É, é uma menina e o nome é Maria Joana, o pai já escolheu.
- Que coisa boa, gostei da novidade, gostei de ser menina e gostei do nome mais ainda. Foi meu presente de aniversário. 

O aniversário dele é no dia 27, seria no dia seguinte. Depois eu saí e fui trabalhar. Mas fiquei mais aliviada depois que contei.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk. Então meu presentinho foi o pontapé, a coragem que faltava pra contar tudo e espalhar a felicidade??? huahuaha. Fico feliz, já to cuidando da minha sobrinha e olhe que ela ainda nem nasceu...Pri, vc sabe o quanto te adoro e já adoro essa minininha que está chegando...To aki sempre...a qqr hora, vc sabe disso!!!! xeruuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir