sábado, 17 de abril de 2010

FARRA E PAUTA

Ontem à noite Maria Joana foi pela primeira vez ao Beco dos Cocos! No que depender de mim, minha filha vai conhecer todos os tipos de lugares e pessoas. Foi assim que visualizei minha rotina de jornalista quando prestei vestibular. Estar a cada dia em locais diferentes, conversando com vários tipos de pessoa, ouvindo cada história de vida, de sofrimento, de alegria, de amor e de morte. 

Não quero dizer que vou empurrar Maria Joana pro jornalismo, claro que não. Mas desde cedo ela vai aprender com os pais a conviver com a diversidade, respeitando os diversos estilos e abolindo o preconceito de sua vida. Ela vai saber que seus pais lutaram e lutam tanto contra a discriminação, o racismo e o machismo, que será inadmissível que ela carregue alguma carga de intolerância.

Não me lembro o nome das bandas que tocaram, mas até que foi legal. Encontramos vários amigos, que perguntaram por Maria Joana e até deram uma alisadinha nela. É engraçado como, quando nossos filhos são bebês, achamos natural e até mesmo bonito que todo mundo pegue, coloque no colo e passe a mão neles. Depois que crescem é que a coisa muda. rsrsrs. 

Mas, mesmo que as pessoas só possam tocar na minha barriga por enquanto, é perceptível o carinho com que ela será recebida por todos ao nosso redor. E é claro que não sabemos como descrever essa sensação, mas fico muito emocionada de ver que tanta gente já gosta da minha filha e tem tanto carinho por ela, mesmo antes de ver o rosto e saber se ela será uma pessoa legal ou não.

Hoje pela manhã ela foi comigo ao aeroporto, pra uma pauta que tivemos por lá. O ministro da Integração Nacional, João Santana, veio fazer uma visita aérea aos locais atingidos pelas chuvas. Nunca viajei de avião, mas adoro altura. Um dia, quando realizar o antigo sonho de voar, mesmo que seja de avião, espero que seja com Maria Joana e com Rafa. Quem sabe na próxima Copa do Mundo? rsrsrsrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário