quinta-feira, 15 de abril de 2010

MÃE E JORNALISTA

Gente, nessa semana que passou não tive uma horinha sequer pra atualizar o blog de Maria Joana. A verdade é que, com as chuvas fortes que caíram na cidade, ficamos bastante atarefados lá na Secom. Foram muitas pautas, várias reuniões pra acompanhar, entre outras. 

Se a vida de jornalista já é corrida e atribulada, imagine a de uma jornalista gestante. Tenho que aprender a andar com frutas na bolsa, é bom no caso de pautas imprevisíveis. Essa semana não sei se Maria Joana se mexeu muito, porque ainda não dá pra sentir. Mas por algumas vezes senti umas pontadas no pé da barriga. 

Não sei o que é, porque estou tentando levar Maria Joana para o médico. Essa semana não tive sucesso, mas segunda-feira à tarde vou ao posto, me consultar com a enfermeira, pra que ela me encaminhe para o obstetra. 

Na quarta-feira passada, fui ao posto de saúde marcar uma consulta, mas a rede estava fora do ar. Aproveitei, então, pra tomar a vacina contra a gripe suína. Não queria nem a pau, tenho minhas desconfianças quanto a essa vacina.

Mas, como todo mundo me encheu de medo, preferi tomar logo. No mesmo dia, não senti nada. Mas no dia seguinte, já amanheci espirrando bastante. Tive uma gripe forte, que me deixou até mesmo com o corpo mole. Foi uma reação insuportável, mas foi só por um dia. Pelo menos já tô livre. 

Não importa se a gente costuma cuidar muito bem da saúde. Quando engravidamos, a preocupação é praticamente instintiva. Muitas pessoas ao seu redor ficam o tempo todo perguntando se você está cuidando bem do bebê, se você está indo ao médico com frequência... mas, além da pressão social em torno disso, você mesma começa a se preocupar mais em cuidar do corpo e da mente.   

Atualmente, eu tô me preocupando muito mais com minhas noites de sono, com minha alimentação, evitando estresses... parece que esse tipo de coisa é automático. A cada dia vejo que essa gestação vem me transformando, sob diversos aspectos. Principalmente psicológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário