sábado, 26 de junho de 2010

ANSIEDADE - 29ª SEMANA

Quanto mais o tempo passa, maior é a ansiedade pra que Mariazinha venha logo para os meus braços. A cada dia eu sinto ela se mexer com mais intensidade, como se estivesse se revirando toda. Consigo sentir até o local exato onde fica a cabecinha dela, ao passar a mão pela barriga. Fico ansiosa pra saber se ela é saudável, pra ver como será o rosto dela, se vai ser chorona ou risonha e sentir ela mamando. 

Mas é tudo muito louco. Ao mesmo tempo, eu sei que não me preparei pra ser mãe, nem estou preparada pra recebê-la. A cabeça gira a mil e eu fico imaginando como vai ser na hora do parto. Às vezes fico nervosa e acabo chorando, mas sem saber o real motivo. Principalmente quando fico olhando outras crianças pequenininhas. Hoje eu vi no site que eu acompanho (www.bebe.com.br) que, a essa altura, eu já deveria estar com a bolsa da maternidade pronta. 

Então, comecei a chorar, porque é nessas horas que a ficha vai caindo. Por incrível que pareça, embora a barriga não pare de crescer, é nesses momentos que você vai percebendo que está realmente mais próximo do parto. E tudo o mais que acontecer é irreversível. Não que a gente tenha vontade de 'devolver' um filho como se compra um produto no supermercado. Mas é uma responsabilidade pra vida inteira (essa frasezinha tão falada pelos nossos pais tem muito mais significado nesses momentos).

Segundo o meu diário no site, eu estou na 29ª semana e a evolução no útero não pára. Ele diz também que todos os sentidos do bebê estão atuando bem sintonizados. Ou seja, ela já está captando tudo (rsrs). Os órgãos amadurecem e o cérebro já deve estar funcionando perfeitamente. Incrível! =)


2 comentários:

  1. ela vai ser linda, com ctza!!!

    e vai dar td certo...
    vai ter váaarios tios com quem contar!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila como o tempo passa e só um grande acontecimento como ter um bebe para a gente parar e ver que o tempo não para. Parece que foi ontem nas rodas de discussão da greve da greve de 2004 (ou foi 2005? olhe o tempo agindo na memória rsrs) que uma menina que lembrava de mim em uma epóca mais remota ainda (a do CCA) chegou perguntanto o que é greve, ME e outras coisas mais. E hoje está ai linda pronta para ser mamãe de um nenen que tenho certeza que será mais lindo ainda e encantará a todos com naturalidade da mesma forma que a mãe dela. Parabêns e tenhm um bom parto as duas. Beijos Carol.

    ResponderExcluir