quinta-feira, 22 de julho de 2010

33ª SEMANA!!

Entramos na 33ª semana e agora só faltam sete para a hora certa. Isto, se Maria Joana não for tão rebelde e não resolver transgredir o prazo de sua chegada. A cada dia é mais emocionante e encantadora a contagem regressiva. Principalmente quando sinto ela mexer de um lado para o outro. Cada vez com mais intensidade. 

Às vezes, sinto como se ela estivesse se esticando toda, estufando a barriga. Outras vezes, quando eu aliso a barriga, parece que ela se comporta como se estivesse acompanhando os movimentos de minha mão. Mas é interessante que, mesmo que ela tenha tão pouco tempo de vida, já posso saber um pouco do seu "temperamento" ou "comportamento".

Já sei, por exemplo, que o horário que ela mais brinca e se mexe é durante a noite, principalmente entre as 22h e a meia-noite. Claro, todos torcemos para que, quando ela nasça, não seja tão rígida quanto aos "antigos" horários... rsrsrs. Já percebi também que ela se acorda tarde ou se manifesta já pelas 10h, quando estou no trabalho.

E que, sempre que chego em algum lugar com muito barulho ou quando estou conversando com muitas pessoas, ela fica "alvoroçada". Não sei ainda se ela se incomoda ou se ela fica agoniada para participar. E também sabemos que ela já identifica a minha voz (claro), a do pai e a de tia Joana, que ela ouve quase todos os dias.

Segundo a minha sagrada newsletter, na 33ª semana, minha bebê está engordando e "está fofa, fofa". "Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pêlos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os 2 quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Por fim, ele é um verdadeiro dorminhoco, porém não se engane: quando abre os olhinhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga."


Projeção gráfica de uma gestação de 33 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário