segunda-feira, 5 de julho de 2010

INFORMAÇÕES

Entramos na 30ª semana de gestação. Segundo o site que acompanho (www.bebe.com.br), Mariazinha adora receber massagens na barriga. Ele diz também que, com sorte, ela pode retribuir o afago dando alguns chutes dentro do útero. Então eu tenho muuuita sorte, porque quase sempre ela responde. Principalmente quando o papai coloca a mão e conversa com ela. 

Nos últimos dias, as cãibras têm se tornando muito mais frequentes, principalmente nas mãos. Sempre me acordo com ambas dormentes. E basta passar alguns minutinhos parada para as pernas doerem. Sempre que estou em casa, fico deitada com as pernas esticadas. Estou querendo fazer caminhadas, mas o problema é o tempo frio.

E, enquanto nossa bebezinha não chega, é sempre bom irmos nos informando sobre cada detalhe dos cuidados com o recém-nascido. Afinal de contas, somos pais de primeira viagem. 

Nesse link (http://bebe.abril.com.br/0_12/corpo/respostas-sobre-banho-bebe.php), vi várias perguntas e respostas sobre o banho dos recém-nascidos. E também encontrei um vídeo bastante educativo, mostrando cada etapa (http://www.youtube.com/watch?v=4iLh-wLHwxA).

Informação nunca é demais!!  

Um comentário:

  1. Pri, coma banana por causa do potássio e coloca as pernas para cima 20 min por dia pra reverter o fluxo sanguíneo. Meu médico recomendou tb fazer um alongamento rápido a cada 1 ou 2 horas. Qual a vitamina materna q vc tá tomando? Eu tomo Natele.

    ResponderExcluir