quinta-feira, 29 de julho de 2010

MAIS UMA CONSULTA...

Ontem levei minha filhinha para mais uma consulta de pré-natal. Mudei de Unidade de Saúde, então também mudei de médico. Essa unidade que eu fui é muito mais perto da minha casa, então para mim é mais cômodo. Apesar da demora em ser atendida (cheguei às 12h15 para a consulta que estava marcada às 13h e só fui chamada às 14h30), foi até legalzinho.

O médico me esclareceu algumas coisas e me deu ótimas notícias. Ele disse que Mariazinha já está encaixada na posição correta do parto, o que provavelmente deve provocar um parto normal. Maravilha!!! Ele disse também que ela está bastante viva, depois de usar o estetoscópio e falou que ela já está bem grandinha, depois de ter mexido na barriga. 

Disse para eu dormir sempre de lado, porque dormir de barriga pra cima pode deixar o bebê com dificuldades para respirar. Bom, quando ela me deixa dormir tranquilamente, eu fico de lado. Sim, porque sempre que me deito pra dormir, ela inventa de pular e brincar, e às vezes é impossível cair no sono, mesmo estando com sono.

Rafa e eu temos um velho costume de conversar um pouco antes de dormir, já deitados. Mas acho que isso acaba piorando a dinâmica das coisas, porque enquanto estamos conversando, ela não para quieta. Às vezes eu peço pra Rafa fazer silêncio um instante, pra ver se ela para, mas nem sempre dá certo. Como diz o povo, "ela só quer pegar fogo e pronto". 

O médico falou também que eu terei bastante leite. Bom, ele falou que eu seria uma "vaca leiteira", o que me deixou meio "de cara". Como assim, uma vaca leiteira? Que expressão meio bizarra... eu falei que não havia entendido o  que ele quis dizer com isso, como se estivesse querendo demonstrar que não havia normalizado o termo. Foi então que ele ficou meio sem graça e disse que eu teria muito leite. 

Realmente, quando eu aperto o peito, o leite já sai. Fico feliz, muito feliz mesmo. E, depois que ele falou que ela já estava na posição, parece que eu passei a sentir a cabecinha dela lá no finalzinho da barriga. Eu até comentei com Rafa que eu acho que ela já quer sair.

Bom, levando-se em consideração que estamos pertinho de entrar no oitavo mês, qualquer hora pode ser a hora... =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário