sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Descobertas e mais descobertas

Já tem mais de uma semana que não escrevo sobre as maravilhas de cuidar de Maria Joana (além dos probleminhas também). A verdade é que, à medida que ela vai se descobrindo e observando as coisas ao seu redor, eu fico mais envolvida e não consigo fazer outra coisa a não ser interagir com ela nesses momentos de descoberta. Além disso, quando ela está dormindo, ou eu durmo junto com ela ou vou cuidar das suas roupinhas.

Três semanas depois que ela nasceu, duas bonequinhas do móbile do berço haviam se soltado e eu tirei para depois costurá-lo. No entanto, nunca tinha tempo. Há cerca de duas semanas, enfim, dei um jeito nas bonequinhas e pendurei de volta no berço. Ao meu espanto, quando ela se acordou e viu aquele móbile ali, ficou hipnotizada. Ela já está na fase dos risinhos soltos, então passou muito tempo olhando para as bonequinhas e rindo.

E agora, todas as vezes em que ela se acorda, os olhinhos já se direcionam para o móbile e passa muito mais tempo quietinha até chorar. Ao invés de me acordar com as reclamações dela, me acordo com os sonzinhos delicados que ela solta, como se estivesse rindo e conversando com as bonequinhas. 

E sempre que vou trocar sua fralda no berço, ela imediatamente fixa os olhos no móbile. E a reação dela, como se estivesse vendo uma grande amiga.. é lindo demais. Então, para que ela fique mais tempo no carrinho sem pedir braço, eu resolvi pendurar alguns dos seus amiguinhos no carro. Vejam que interessante:

Maria Joana interagindo com o móbile do berço

Um móbile improvisado no carrinho.. rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário