domingo, 24 de outubro de 2010

O FILHO POSSÍVEL

Hoje estava dando uma passeada por blogs elaborados e atualizados pelas minhas companheiras de maternidade pelo mundo. Encontrei vários interessantes e outros nem tanto.. rsrs. Normal, o domínio da web é um amplo espaço divergente.

Nesse meio termo, encontrei um link com fotos de parto, tiradas por uma equipe japonesa que está se especializando em parto humanitário. As fotos são sensacionais. Vale a pena dar uma conferida.

Mas poucas reportagens me emocionaram tanto como a que li hoje sobre uma UTI Neonatal de cuidados paliativos. Trata-se de um espaço criado para amenizar a dor daqueles pequeninos que já nascem destinados à morte. 

De forma atrativa e curiosa, a matéria fala sobre a rotina das mães (e de poucos pais) que procuram destinar o máximo de seu tempo para seus filhos que em breve se tornarão fotos e lembranças de poucos momentos inimagináveis.

Imaginem dar à luz um filho que você já sabe que morrerá em poucos dias ou meses... não dá pra ter uma idéia. Mas a reportagem nos passa uma realidade que nunca imaginamos existir. Achei emocionante. Vale muuuuito a pena ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário