quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

OS PRIMINHOS

Quando seu bebê tem priminhos pequenos, o assunto merece um capítulo à parte. As crianças que chegaram primeiro na família, ou seja, que sempre detiveram a maior parte das atenções dos titios e vovós geralmente morrem de ciúmes quando um novo "intruso" acaba de chegar. Cada um reage de uma forma. Uns transformam o ciúme em agressividade e outros pedem colo o tempo todo, na tentativa de se comportar como um bebê.

Logo quando Maria Joana nasceu, Riquinho e Clarissa ficaram enciumados, mas são tão carinhosos e amáveis com ela que chega a ser surpreendente. Às vezes eu sinto como se eles estivessem transferindo o carinho que têm por mim para minha filha.

Como Riquinho já disse que é um homem (enfatizando sempre que já é adulto), não tenta chamar a atenção de todos quando Maria Joana está por perto. Já Clarissa... além de pedir bastante colo, também vive entrando no carrinho da prima (um dia vou postar uma foto da cena engraçada). Mesmo assim, ela é um doce com Maria Joana. 

 Maria Joana "afogada" em beijos de Riquinho e Clarissa.

Os três aprontando na cama.

Os outros priminhos, Vitor e Ana Júlia - ambos mais velhos, com 10 e 9 anos, respectivamente -, e Arturzinho e Ana Carolina - ambos com 2 anos, também não tem problemas com a presença de um bebê. Os primeiros são pré-adolescentes, então a tendência é gostar e ter carinho por ele. 

Arturzinho e Carolzinha estão na fase de se espantar com a presença do bebê e observar cada gesto, para arregalar os olhos e dizer "ói"!, com aquele dedinho apontado para o que lhes parece surpreendente. Eu só vou ficar devendo fotos dela com Arturzinho.  

Maria Joana e Ana Carolina tentando dialogar. rsrs. 

Agora, outro priminho chegou para abrilhantar e alegrar o dia a dia da família. É o pequeno Miguel, que nasceu no dia 25 de novembro. No Natal, ele faz um mês. =]

Os priminhos menores se conhecendo.
Até parece que Miguel já estava reconhecendo a prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário