segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TRÊS MESES

Gente, tenho que pedir desculpas pela minha falta de disciplina e responsabilidade com o blog. Calma, não estou esquecida de nada. Inclusive, no dia a dia, sempre tenho "insights" sobre coisas que posso postar no blog, mas o tempo está cada vez mais escasso.

Agora, minha princesa está com três meses. Como o tempo passa rápido!! Depois de descobrir as mãos e os pés, ela agora anda na fase de soltar uns sons na tentativa de interagir conosco quando conversamos com ela. Acompanhar o crescimento de nossos bebês é muito gratificante. Além disso, os móbiles musicais são um grande atrativo pra ela.

Nos últimos dias ela esteve doentinha, passou quatro dias sem fazer cocô. Levamos ao médico e descobrimos que na verdade se tratava de uma prisão de ventre. Às vezes, quando eu preciso sair e deixo ela com minha mãe, a alimentação dela é alternada com o leite NAN. 

Mas a pediatra de plantão me explicou que o bebê que mama (apenas) não precisa tomar água. Mas, quando a alimentação é alternada com outro tipo de leite, é preciso dar água mineral ou água de coco, para matar a sede e liberar o intestino. Receitou suco de mamão, ameixa preta (a fruta diluída em água fervente), suco de laranja e de laranja-lima.

Assim que saímos do consultório, tomei um copão de suco de ameixa. Foi tiro e queda. Na primeira mamada após a consulta, ela logo fez cocô. Em algumas horas, já em casa, colocamos nela um supositório infantil (à base de glicerina). Em menos de um minuto ela liberou tanto cocô que a barriguinha logo murxou.

Pensem na aflição durante esses dias... principalmente porque via minha bebezinha toda molinha, tristinha, quase sem sorrir. Ainda bem que já passou! E da próxima vez eu já sei... meu Deus, como sofre uma mãe de primeira viagem!!
Maria Joana com três meses

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário