sábado, 15 de janeiro de 2011

O DEDO OU A CHUPETA?

Gente, Maria Joana finalmente pegou a chupeta. Muitos recomendam não dar e eu também não insisti porque ela é calminha. Mas, quando a prisão de ventre começou a incomodar, ela pegou de vez. Podem me condenar, mas eu achei que seria bom para acalmá-la nos momentos de chorinho. E deu certo! Ela pegou e pronto.. e até que o bico ajudou a tirar mais o vício que ela tinha do peito. 

No entanto, depois que ela descobriu que tinha dedos e mãos, não quer outra vida. Até chupa a chupeta, mas o negócio dela mesmo é com os dedos. Não sei se é a gengiva incomodando, mas Maria passa quase o dia inteiro com a mão na boca. Coloca, no mínimo, dois dedos de uma vez e fica chupando o tempo inteiro. Às vezes eu a flagro com quatro dedos na boca de uma vez só!

Repare que gula...

... e ainda reclama quando a gente tira a mão da boca dela.

Navegando na net.. kkkk. Mas com o dedo na boca.

É mole?
Hoje passamos o dia na casa da prima dela, comemorando o aniversário da avó paterna. Vejam como ela aparece nas fotos com os dedos na boca.

Até mesmo na hora do banho...

No colo do padrinho
A maioria das pessoas diz pra eu não deixar. Mas o que eu posso fazer? Eu às vezes tiro, mas ela coloca de novo. Não adianta. No entanto, o próprio pediatra dela disse que não tem problema, que é até melhor do que a chupeta.

E tem mais. Ela se acalma de uma forma chupando os dedos que chega a dormir sozinha. Nem preciso mais balançar no colo. Basta deitá-la no colchão, que ela começa a chupar os dedos e daqui a pouco já está dormindo. E vocês, o que acham? Podem palpitar, sou uma mamãe democrática. rs. 

Um comentário:

  1. OI Pripri, aqui é a irmã de Adriana, lembra de mim? Achei muito legal seu blog, principalmente agora que estou esperando um bebezinho!... parabéns pela linda menininha, viu?
    Como amiga e pediatra, te digo o seguinte: é melhor o dedinho que a chupeta. A chupeta é plástico, infecta, contamina, cai no chão... a mãozinha, mesmo que suja, não vai causar grandes problemas e ela vai largar assim que enjoar. Não danifica a dentição. Xeroooo!!!

    ResponderExcluir