sábado, 15 de janeiro de 2011

EM MEIO ÀS TRAGÉDIAS...

É impossível ficar indiferente às tragédias que vem ocorrendo na região sudeste do país. Graças às fortes chuvas e, principalmente, à falta de uma política pública decente de habitação nos locais atingidos por enchentes e descidas de barrancos, várias pessoas estão morrendo. 

Principalmente as crianças, parte mais frágil e inocente nesse processo de crescimento desenfreado de habitações irregulares. E, claro, da famigerada especulação imobiliária, que passa por cima das áreas que deveriam ser preservadas dessas construções (mangues e vegetações capazes de absorver a água das chuvas). Como as águas não tem por onde escoar, elas acabam subindo de maneira rápida e devastadora.

Infelizmente, são situações que se repetem ano a ano e é praticamente impossível de se resolver o problema de vez, visto que poucos prefeitos e governadores tem se sensibilizado com o problema a ponto de tomarem sérias atitudes. 

É claro que não podemos achar que o problema acontece somente no Rio de Janeiro ou em outros estados distantes. Ninguém está livre de catástrofes naturais e não é assistindo a tudo sentado que iremos resolver o problema. Cuidar do meio ambiente e ter um pouco de educação já ajuda bastante. Principalmente na hora de descartar os resíduos sólidos. 

Pois bem, o site BabyCenter publicou uma reportagem muito interessante, falando sobre os cuidados com as crianças que se encontram nessas situações. Vale a pena se informar sobre o assunto. Não esqueçamos: ninguém está livre.


O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e da Defesa Civil Estadual, está trabalhando em parceria com empresários e associações de empresas para mobilizar toda a população sergipana no sentido de arrecadar doações para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão, Eliane Aquino, a campanha de ajuda humanitária será focada, neste primeiro momento, na arrecadação de fraldas descartáveis e colchonetes.

As doações podem ser entregues nos seguintes locais em Aracaju:

- Escritório do Programa Mesa Brasil SESC/SE – Rua Riachuelo, 259, bairro São José. Telefone: (79) 3216-5577 - Funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 18h
- Corpo de Bombeiros de Sergipe – Rua Siriri, 762, Centro. Telefone: (79) 3179-3608 - Aberto 24h
- Quartel da Polícia Militar de Sergipe - Rua Itabaiana, 336, Centro – Telefone: (79) 3211-4452 - Aberto 24h
- Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) – Rua Santa Luzia, 571, bairro São José - Telefone: (79) 3212-7720
- Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) – Rua José do Prado Franco, 557, Centro. Fone: (79) 3211-9767
Vamos ajudar. 


Com informações retiradas do Blog Amor Maior, da Karine Mendes. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário