quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A VOLTA

Gente, em apenas dois dias as novidades são muitas!! Anteontem voltei ao trabalho depois de quase seis meses afastada... e como não poderia ser diferente, basta um jornalista pisar na calçada, volta pra casa cheio de novidades. 

A minha primeira pauta foi o XII Encontro de Governadores do Nordeste. Já imaginam a hora que fiquei livre né?! Como eu já sabia que a pauta iria durar o dia inteiro, deixei Maria Joana com minha mãe - até porque Rafa iria aproveitar o dia para resolver burocracias. Voltei para buscar Maria às 17h!

E adivinhem só: como eu estou voltando da licença, essa é a minha semana de plantão. Isso significa que toda e qualquer pauta fora do horário de expediente está sob a minha cobertura. E adivinhem mais outra? Anteontem à noite teve pauta.. hahahahahaha. Estão rindo, não é?!

Pois Maria Joana não gostou nem um pouquinho. Ela sofreu um bocado. Quando cheguei às 17h, só deu tempo de amamentá-la, tomar banho e trocar de roupa. Às 19h, tive que sair e só cheguei às 22h30. 


O grande desafio de ser uma mãe-trabalhadora
Mas não para por aí... como ainda tinha que escrever a matéria, dê um desconto de mais uma hora até voltar minhas atenções ao meu bebê.


Aí sim... só lá pra meia-noite eu pude pegar minha filha nos braços sem preocupação com mais nada. Agora, um doce pra quem adivinhar a hora que Maria Joana foi dormir... às 2h30!!!!!!


Isso porque ainda fiz a gracinha de deixá-la dormir comigo na cama. Raramente faço isso, pra não acostumar mal. Mas fiz como uma forma de compensar minha ausência durante todo o dia... =/ 

Um comentário:

  1. É por isso que acho que a licença-maternidade deveria ser de, no mínimo, dois anos. Principalmente pra jornalistas...kkkkkk

    ResponderExcluir