quarta-feira, 16 de março de 2011

ENTREVISTA - JULLYANA FONSÊCA


Jullyana Fonsêca é formada em administração e atualmente trabalha na área administrativa de um hospital. Sua maior realização é a rotina de mãe ao lado de Murilinho, de apenas 1 ano e 4 meses!! Idade gostosa, né?! Ela também acha. 

"Adoro livros, cinema, uma boa música, sair com os amigos, mas tudo isso fica um pouco mais raro por conta do pequeno. Mas os programas mais especiais são mesmo os que faço com ele", diz Jully. 

Ela se diz uma mulher extremamente determinada, tranquila e com planos especiais para realizar ao lado de Murilinho. "A maternidade me tornou uma pessoa mais calma, paciente e reponsável". Será que isso acontece com todas as mães? 

Blog - O que fez quando soube que Murilo estava para chegar?
Jully - Fiquei extremamente feliz, principalmente porque soube no dia do aniversário do papai. Me senti a mulher mais especial do mundo, mas no fundo também havia uma sensação de medo, receio... A gravidez foi muito desejada, até mais do que planejada [risos]. Eu fazia testes de farmácia todos os meses, porque o papai extremamente ansioso ficava na expectativa... até que um deu positivo, e aí... minha família ficou radiante, isso pra mim era suficiente!!! Principalmente minha mãe e minha irmã... elas não cabiam em si de felicidade!! Todos amaram a notícia.

"É uma coisa que não se explica"
Blog - Em que momento você começou a imaginar sua criança fora da barriga? No que você mais pensava?
Jully - Desde o momento que descobri que ela estava dentro da minha barriga.. rsrsrs. 

Pensava mais na verdade se eu seria capaz o suficiente de criá-la bem, com dignidade, e em todo o amor e carinho que eu já tinha e que teria mais a cada dia!


Blog - O que sentiu quando viu pela primeira vez o rostinho de seu filho? E quando deu mama pela primeira vez?
Jully - Na verdade é uma coisa que não se explica, mas não pude acreditar que eu havia gerado e que ele havia saído de dentro de mim, que era meu, que Deus havia me dado um presente tão perfeito. Agradeci a Deus, inúmeras vezes... foi o momento mais emocionante e forte da minha vida, e amamentar... alimentá-lo de mim mesma... foi perfeito!

Blog - Como chama seu filho? Tem algum apelido carinhoso?
Jully - Chamo geralmente de Lilo, Murilinho, "mainha", amor ...

Blog - Qual foi a primeira palavra que ele falou?
Jully - MAMÃ :), suspeito isso né? mas é verdade!!

Jully e Murilo admirando o mar
Blog - Qual a principal qualidade de Murilo?
Jully - Ah, tem muitassss rsrsrs... dificil falar né, são tantas. Lilo é extremamente carinhoso, e pode crer apesar de pequenininho, ele é muito palhaço!

Blog - Qual a melhor hora do dia para você e seu filho?
Jully - Como eu trabalho o dia todo, à noite é o momento que a gente se curte mais, mas também aproveito ao máximo, aproveito muito mesmo, todas as noites brinco com ele, tiro fotos, faço vídeos... a gente se diverte! Conto as horas pra chegar em casa...

Blog - Ele já está na escolinha? Qual foi a melhor coisa que você acha que ele aprendeu lá até hoje?
Jully - Pela manhã ele fica num hotelzinho excelente, o Ser Criança, que já estimula para a escola também. Como ele adooora crianças, acredito que brincar com os amiguinhos seja o que ele mais gosta de fazer. Ele se desenvolveu bastante!

Blog - Qual a música preferida dele? E o filme, qual o preferido? E o programa de TV?
Jully - Ele gosta muito de "O pintinho amarelinho", mas dança qualquer coisa... Quanto a filmes não tem nada específico, é difícil Murilinho ficar muito tempo parado rsrsrs, mas o vídeo é a Galinha Pintadinha e Pica-pau também, ele gosta bastante.

Blog - O que mais irrita seu filho?
Jully - Dizer que ele não pode fazer uma coisa que ele já esteja fazendo...dizer NÃO a ele o deixa bem irritado!

Blog - O que mais o deixa alegre?
Jully - Brincar com ele, deixá-lo correr, interagir... quando eu o pai brincamos com ele, dá pra notar que ele fica bem feliz!

Murilo posa com a camisa do Flamengo
Blog - Qual o brinquedo que ele mais gosta?
Jully - Ele gosta muito do carrinho de controle remoto que ganhou no Natal, aviões e bola também atraem muito a atenção dele... mas geralmente ele se interessa muito por coisas que não são de brinquedo, e que quase sempre ele não pode pegar! rsrsrs

Blog - O que ele faz que mais te deixa impressionada?
Jully - A facilidade de aprender as coisas, basta ensinar uma única vez... Lilo é bem inteligente!

Blog - Qual o lugar que ele mais gosta de ir?
Jully - Ele gosta bastante do play do shopping... mas qualquer lugar que ele possa correr já o deixa bem satisfeito.

Blog - Depois que você virou mãe, o que mais mudou em sua vida? 
Jully - A maternidade me fez perceber que eu já queria ser mãe muito antes de saber disso... eu tinha a necessidade de sentir um amor incomensurável, indescritível... uma coisa maior e mais forte que eu, mais importante que qualquer coisa, que desse sentido à minha vida, e foi exatamente isso que Murilo me trouxe, todos os sentimentos mais incríveis e especiais que se pode ter. Tornou tudo melhor e mais especial, a minha vida, a minha família, o meu mundo. Não me dou o direito de pedir mais nada a Deus hoje, somente saúde e paz... porque as melhores bençãos Ele já me deu, meu Murilo.

"Se eu pudesse, daria a felicidade a meu filho"
Blog - Se estivesse ao seu alcance, o que você gostaria de dar ao seu filho?  
Jully - Felicidade, acredito que a felicidade possui todos os outros desejos, e é tudo que uma mae pode desejar...que seu filho seja feliz!

Blog - Qual o conselho que você dá às outras mamães?
Jully - Sejam realmente MÃES. É um dom único, que nem todos possuem, e se nos foi dado é porque somos únicas também! Amem as alegrias e também as dificuldades, amem as conquistas e as derrotas, os sonos e as noites perdidas... sintam prazer em ser mãe ...  sejam mães por toda a vida! Nós quem geramos, sentimos, parimos e os alimentamos de nós mesmas... não existe nada mais perfeito do que isso.

Homenagem da mamãe Jully a Murilinho!! =)


6 comentários:

  1. Amei Pri...obrigada por me ajudar a expôr esse sentimnto que só nós sabemos como é...e de tão intenso e forte, dá vontade de gritar pro mundo todooooo!! heheeh aqui já é um pedacinho :)

    bjão

    ResponderExcluir
  2. jully é uma pessoa maravilhosa, digna de muita felicidade ao lado do seu filho e toda sua familia! amoooo muita minha amiga irmã!
    jean arcieri

    ResponderExcluir
  3. ..poxa..me emocionei agora!! vc é uma das minhas maiores riquezas amigo, tb te amo demais! :) Seremos muito felizes..sempre juntos!

    ResponderExcluir
  4. Jú, fiquei altamente emocionada com sua felicidade com seu príncipe Murilinho.Acredito que este pequeno veio ao mundo para te fazer feliz sempre.
    Amiga, filha, guerreira, irmã esse é seu perfil.
    Sincera e dedica, nossa isso nem se fala.
    Quer saber mais sobre essa pessoa conspícua?
    Seja amiga sempre.
    Beijos amada neste ♥ lindo e encantador.
    Saudades!! Maria do Rx.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amor incondicional, amamos nosso filho...
    Pra mim ele é a minha maior riqueza, o meu maior amor, a minha maior felicidade, o meu orgulho, o meu chão, o meu ar...sem palavras, amo e agradeco a Deus todos os dias por ele existir e por alegrias os meus dias. Agradeço a Jully também por me dá essa alegria de gerar esse anjo. Como ela mesma conta ai emcima, todos os meses ou final de semana ela fazia um teste de gravidez, e justamente no dia do meu aniversario eu pude ganhar essa noticia como o melhor presente...Te amo filho!
    Nada nos separar, estarei sempre em voce e voce em mim Murilo.
    Mais que pai e filho...Amigos!!!

    ResponderExcluir