terça-feira, 15 de março de 2011

UM DIA TRISTE... =/

Quando viramos mãe, aos poucos percebemos que repetimos tudo aquilo que ridicularizávamos em nossas mães ou nas mães de nossos amigos. Uma velha frase não diz nada pra nós quando somos criança: "Quando você for mãe, você vai entender". Mas quando temos um filho, sentimos o que ela quer dizer de verdade... mesmo depois de tantos anos ouvindo isso sem dar importância. 

Hoje é o primeiro dia que chego para almoçar e minha bebê não está aqui pra me receber. Ela foi passar o dia na casa da bisavó. É sempre ela que me espera, de braços abertos, sacudindo as perninhas, com o cabelo assanhado de tanto se virar no carrinho e um sorrisinho no rosto que só ela tem. Não exagero quando digo que saio de casa pensando na hora de voltar pra ver esse sorrisinho só pra mim... é verdade.


E quando saí do trabalho senti um vazio, por saber que chegaria em casa e ela não estaria. A casa fica vazia sem a voz dela, sem o sorrisinho, sem tudo isso. Fiquei desejando que alguém me chamasse pra almoçar na rua ou em qualquer outro lugar, e até pensei em fazê-lo. Mas como tenho aula mais tarde, teria que passar em casa de qualquer jeito. 

Assumo meu sentimento, que pode parecer ridículo e infantil... mas só depois de ser mãe é que eu imagino o que minha mãe sentiu por diversas vezes. 

Um comentário:

  1. É mesmo dessa forma, Pri. Pense quando um coleguinha convida Richard pra um passeio ou quando vai à casa da avó... fico feliz por ele, mas com o coração apertado. A casa fica vazia. É um sentimento que só mãe entende. Já os pais, não se importam tanto com isso e, o caso de Jean, acha até um certo exagero meu... kkkk... é engraçado.

    ResponderExcluir