segunda-feira, 14 de março de 2011

SEIS MESES!!!

Na última quinta, 10, minha Maria completou seis meses! Sempre achei que seis meses é uma data tão especial pra quem tem um bebezinho... talvez por conta das expectativas que essa época traz. A espera do "mama", dos dentinhos nascendo, do dia que ela vai engatinhar ou caminhar, as mudanças na alimentação... enfim, é nessa época que vários elementos do desenvolvimento da criança vão surgindo cada vez mais fortes.

Poderia filosofar várias coisas... sobre minha experiência encantadora, as mudanças pessoais, a rotina, sobre o crescimento de minha filha, sobre os sorrisos, o trabalho que dá, as descobertas... poderia simplesmente chorar - como frequentemente me dá vontade de fazer quando estou na rua e tenho saudade de meu bebê - e dizer que amo uma pessoinha de tal forma que parece que meu coração vai voar pra fora do peito, em busca de mais espaço pra armazenar tanto amor!!

Mas o que mais me chama atenção em Maria Joana ultimamente é o olhar dela. Desde que ela nasceu, eu sinto o amor quando ela olha pra mim, acho que qualquer mãe sente. Mas hoje, quando eu falo com ela, quando eu abraço, pego no colo, quando dou mama, ou quando simplesmente me deito com ela no colchão... ela olha pra mim de um jeito encantador demais. Os olhinhos dela brilham comigo. 

Gente, não dá pra dizer como é gostoso sentir o amor de um bebê pela gente. Não é só comigo... à medida que ela vê o pai, as avós, os priminhos... dá pra perceber que ela também demonstra seus sentimentos de amor. Mas é claro que eu vou puxar minha sardinha, né?! rsrs.

Da semana passada pra cá venho conversando com Maria, estimulando-a a falar "mama". Até usei uma boneca que ela ganhou que fica "falando" mamãe quando aperta o botão na barriguinha. Mas já apertei tanto que a pilha acabou... =/

Nos últimos dias tenho tirado poucas fotos dela, ando meio sem tempo. Essas aulas diárias na auto escola revolucionaram minha rotina. Mas prometo atualizar as imagens da minha princesa dos olhos de amêndoa - cada vez mais de amêndoa. =)

Parece ridículo, mas já comecei a escrever uma cartinha pra ela... quando terminar, vou pensar se posto por aqui. Ela tem uma caixinha de recordações, que é aonde eu vou guardar essa cartinha. 

"Pri, o que tem na caixinha de recordações dela?"

Tem o teste de farmácia que acusou minha gravidez, o primeiro frasquinho de perfume dela, o umbigo enrolado em gase e a pulseirinha da maternidade. rsrsrs. Quem mandou ter uma mãe saudosista? =)

Um comentário: