quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nossa família colorida

Ainda se destacam na agenda pública as declarações discriminatórias do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) a respeito dos negros e dos homossexuais. As expressões utilizadas pelo parlamentar são de impressionar pela gravidade do preconceito.

Por isso, aproveito meu humilde espaço permitido pela democracia - o que não seria possível no governo de Bolsonaro, defensor do regime militar - para dar minha humilde resposta, em formato de ibope. 

Na minha dica de blog, hoje eu vou dar ibope à "Nossa família colorida". A maternidade é o foco desse blog. Uma maternidade dupla, na verdade. O espaço, muito bem escrito e atualizado com frequência, é comandado por duas mineiras que estão juntas há 9 anos: uma enfermeira e uma analista de sistemas (não consegui identificar o nome de nenhuma delas). 

Elas pensam em ter um filho através de inseminação artificial ou FIV. Além de destacar o layout criativo do blog, enfatizo também a diversidade de temas explorados: fecundação, criação, preconceitos, descobertas... vale muito a pena acompanhar!!

Além disso, o tema principal - casais homoafetivos e seus filhos - ganha corpo e nos mostra muitos elementos da discussão tratados como secundários pela grande mídia e pelos setores mais conservadores e moralistas de nossa sociedade. Vale a pena, vale muuuito a pena!!!


3 comentários:

  1. Eu estou por lá....acompanhando de pertinho

    ResponderExcluir
  2. Ai, que emoção, meu blog sendo indicado e elogiado!

    Obrigada!!!

    E respondendo sua pergunta, nossos nomes são Maíra e Paula!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Maíra e Paula, não me esqueço mais! rrsrsrs. =D

    ResponderExcluir