quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sete meses

Já chegamos ao sétimo mês.. nossa, como o tempo passa rápido!!! Na verdade, o mesversário de Mariazinha foi no último dia 10, mas só agora estou tendo tempo de postar.


A mesinha especialmente preparada
Como sempre, Maria recebeu os telefonemas de praxe (mesmo sem saber falar ainda), ganhou bolinho, salgadinhos, docinho, muitos beijinhos e abraços e, claro, Los Hermanos (presente diário)!! Mas só consegui tirar a foto quando ela estava ouvindo Bob Marley.


Maria tentando manipular o DVD
O "mama", tão comemorado por mim, tá ficando raro... Mariazinha só fala quando quer. Ela também conversa bastante na língua "bebenês". rsrs.

Ainda não fala "papa", mas percebemos que ela chama o pai como "baba". Está na fase dos beliscões... belisca todo mundo. Eu digo a todos que é a forma que ela encontra de demonstrar carinho, porque ainda falta coordenação motora. Mas ninguém dá crédito... =/


=D
Já segura com muito mais firmeza os objetos que quer.. aliás, quer pegar tudo e colocar na boca. Também já se senta sozinha, embora ainda não esteja com a coluna totalmente durinha. Ainda não engatinha, mas já consegue levantar mais a coluna com esse objetivo. Como não consegue, se arrasta para pegar qualquer coisa que vê à sua frente. Já não fica mais quieta no carrinho, no berço ou em qualquer outro lugar. Sua obsessão agora é ficar no chão... até quando está no braço da gente, se esperneia pra ir ao chão.


Só quer viver no chão...
A gengiva coça cada vez mais e quando passo a fralda para limpar a boquinha, percebo que já está próximo de os dentinhos sairem. No entanto, não saíram ainda. Mas isso não impede que Mariazinha dê umas "mordidinhas" no meu peito.

Aliás, quanto à mama, o leite anda cada vez mais escasso (assunto que merece outro post). Sinto que chegou a hora de desmamar. O meu leite já não é mais suficiente para servir como refeição. Quando ainda a "coloco no peito", é com o objetivo de acalmá-la. Não para alimentar. Não estou em crise, porque já vinha me preparando para esse momento. Além disso, meu dia inteiro é repleto de atividades, então com certeza meu organismo já está se habituando à diminuição da produção de leite.


E o bigodinho de danone? rsrs
Mariazinha ainda não excluiu Los Hermanos de sua vida. Na verdade, eu também estou gostando de ouvi-los. Mas agora ela incluiu na sua lista de favoritos os CDs "Beatles for babies" e "Queen for babies". Está adorando!!! =) 

Anderson, quando Maria crescer,
quero ela longe dessa moto, viu?!

Um comentário:

  1. Muiiiiiiito fofa. Cada dia mais sabida... E esse bigodinho de danone, hein? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir