domingo, 17 de julho de 2011

10 MESES

Já sei, já sei.. já cansei de ouvir de todo mundo que sou uma mãe babona. Mas sou mesmo! Assumida.. a cada dia me empolgo mais com a vida de mãe. Cuidar de um filho dá trabalho, mas quando se tem amor, tudo se torna prazeroso.

Com Maria Joana eu redescubro o mundo inteiro ao meu redor. Enquanto ela se impressiona com o balançar de uma folha ou arregala os olhinhos e sorri quando vê um passarinho voando e cantando, eu também me pego curtindo aquele momento como se estivesse olhando pelos olhos dela. O mundinho lindo e encantador dela também é meu mundo cheio de cores. 

Sempre me lembro do Pequeno Príncipe (cujo livro está reservadinho aqui pra Maria Joana) quando ele diz que "parece que os adultos se esqueceram que um dia foram crianças". É verdade, a vida burocrática do trabalho, das tarefas domésticas, entre outras coisas, nos faz deixar de lado o encanto pelas coisas simples, a admiração pelo singelo.

Agora com 10 meses, Maria Joana descobriu que pode ficar em pé, apoiada em alguma coisa. E o interessante, ela só se arrisca em cima de algum colchão ou no sofá, porque já percebeu que, se cair, não se machuca. Bastou bater a cabeça uma vez tentando ficar em pé.. depois disso, só em solo confiável. rsrs.

Também já identifica os nomes às pessoas e/ou animais. Quando eu falo "Sassy", ela olha para o chão, procurando a gata daqui de casa. Já trata logo de franzir a sobrancelha quando vê alguém segurando algum brinquedo seu, segura a própria mamadeira e lambe a tampa do canudinho. 

E adora biscoito. Como ela come biscoito se não tem dente? Fica chupando até amolecer e então "morde" com a gengiva. Não é porque não sabem falar que essas pequenas ferinhas não tem estratégia de ação. 

MJ e sua tática infalível de comer biscoito
Bom, pra comemorar mais um mês de vida, compramos doces, frituras e refrigerantes (como sempre) e batemos o bom e velho "Parabéns pra você!". E quem mais gosta dessa farra? Riquinho e Cacá, óbvio! Decoraram a mesa e animaram a festa. =)

As ferinhas administrando a comemoração

Pose pra cantar parabéns!

E os parabéns, claro! haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário