quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O indestronável sorriso no Carnaval

Minha estrelinha devidamente fardada
Esse ano nosso Carnaval foi o máximo! Não teve as farras de Neópolis, nem a bagaceira de Pirambu, muito menos o furdunço de Olinda... mas teve Maria Joana e seu indestronável sorriso no rosto (como descrever uma filha que sorri o tempo todo?).


Esse ano decidi dedicar meu Carnaval inteiro às farrinhas de minha filhota. Mentira, não vamos ser hipócritas: atividades extra-maternidade fazem parte (e devem fazer, é claro) de outros momentos... mas vamos aos assuntos permitidos para todas as faixas etárias.


Primeiro, Maria Joana teve seu próprio Carnaval: a comemoração com os coleguinhas da escola. Sim, nessa os papais ficam de fora.


Também rolou o Carnaval mirim do Mama Devi, nosso cada vez maior grupo de mamães que estão sempre se reunindo para trocar ideias, dilemas, experiências, prazeres... as coisas da maternidade!


MJ e Arthurzinho no Carnaval mirim do Mama Devi
Ele, todo gentil... ela, toda descabelada!
Depois, presenteei meu bibelô com a blusinha do Mengão que eu havia ganhado de presente quando nasci. Indescritível ver minha miniatura com aquela camisa que tanto usei. E, claro, a levei para um local de grande aglomeração de pessoas, para que todos pudessem admirar minha obra de arte vestindo o Manto Sagrado: a praia.

Arrepiando no Rasgadinho.
Foto: Jorge Henrique.
Preciso dizer minha pose com ela no braço? Só tirei a blusa quando vi que a bichinha realmente estava com calor.


E, depois de um dia inteiro de praia e "sombra fresca", também levei-a para a matinê do Rasgadinho (devidamente fantasiada de ciganinha). 

Não sei a quem essa menina puxou, só sei que no quesito farra, ela tá com tudo: pulou, dançou, brincou... e ainda pedia mais! 

Agora só no São João, minha filha. E o vestido já está pronto, viu?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário