sexta-feira, 16 de julho de 2010

SETE MESES - E MAIS FOTOS!! =)

Estamos chegando na reta final e a cada dia a ansiedade aumenta. Além de querer voltar logo ao meu ritmo normal de vida (sem essa barriga toda, que apesar de às vezes ser encantadora, é bastante cansativa), eu quero ter logo minha menininha em meus braços. Todos ao redor também ficam ansiosos, é claro que queremos ver logo o rostinho dela. 

Com o passar do tempo, eu percebo que até mesmo o jeito que ela se mexe aqui dentro é diferente. É cada vez mais forte e intenso, e parece que ela tem todo o espaço do mundo pra ficar passando de um lado para o outro. Às vezes ainda me acordo meio atordoada quando percebo que tô grávida (sim, ainda é difícil se acostumar). 

Tem dias que, quando vou me levantar da cama ou me abaixar pra pegar alguma coisa, só então me dou conta do tamanho da barriga. Em algumas ocasiões, vou passar por um local mais apertado e não me dou conta de que já não passo mais naquele espaço. Me assusto quando vou vestir uma blusa e vejo que ela já não cobre mais a barriga. 

Por incrível que pareça, eu ainda não consegui me acostumar e por vezes até me esqueço da gravidez, quando estou sentada ou mais distraída. Mas logo me lembro quando ela se mexe mais forte. Parece até que ela sente que "está sendo esquecida".. rsrsrs.

Ao contrário do que eu pensava no início da gravidez, não cheguei a ficar frustrada com as mudanças do meu corpo. Claro que não é a mesma coisa, a gente engorda, fica com o rosto mais inchado, os pés inchados, a barriga toma conta de tudo, às vezes você se sente uma bola, etc etc etc. Mas é algo que você acaba incorporando como natural de uma forma interessante. 

Há alguns meses, eu ganhava cantadas e 'psius' na rua. Hoje, é mais raro isso acontecer. Mas você percebe que os homens olham com admiração. Olham não como se você fosse um pedaço de carne no açougue, mas como algo bonito que está passando na frente deles. E é interessante atrair esse tipo de olhar.

Essa semana Sílvio Rocha tirou mais algumas fotos minhas, lá no estacionamento da Secom. Eu, particularmente, gostei, embora não goste muito de mim mesma nas fotos onde apareço. Mas, como o próprio Sílvio diz, acho que atualmente eu estou muito mais bonita do que era antes da gravidez. Ainda não sei se devo me sentir bem ouvindo isso, mas... de qualquer forma me sinto. rsrsrs. 


2 comentários:

  1. Vai ser a mamãe do ano.
    Parabéns.
    Toda a saúde do mundo pra sua filha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ja era linda antes(sem o barrigão)agora vc pode ter certeza que vc ta perfeita!!!
    Maria Joana vai chegar cheia de saúde...e vai se deparar com uma mãe guerreira(será uma garotinha de muita sorte)...que Deus te reserve um bom parto linda!

    ResponderExcluir