sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ENTRE AMORES E PRAZERES...

No próximo dia 10, Maria Joana completa um mês de vida fora do útero quentinho da mamãe... nossa, passa rápido demais!! Parece que foi ontem que eu estava na maternidade, entrando em trabalho de parto e passando a maior tensão e espera que já tive na vida. Parece até que foi ontem que eu fiquei em choque diante de dois pontinhos cor de rosa daquele teste de farmácia (que guardo até hoje).

=]
Eu diria que lembro as sensações como se acabasse de senti-las. Todas elas. A descoberta da gravidez, o susto, os enjôos (que foram muito poucos), o momento de dar a notícia a todo mundo, as vezes em que sonhei com o rostinho dela, em que imaginei como seria daqui pra frente com um bebezinho que dependeria exclusivamente de nós nos primeiros anos... 

Todos os momentos de angústia, ansiedade, preocupação e alegria desde o início da gravidez... sinto como se tivesse acabado de senti-los e agora minha bebezinha já está prestes a completar um mês. Entre dúvidas, apreensões, noites mal dormidas, cansaço, alegrias e prazeres dessa nova descoberta, posso dizer que cada minuto está sendo maravilhoso. Meio desgastante às vezes, mas muuuuito prazeroso. 

Meu sorrisinho mais lindo!!
Depois de alguns estímulos, Maria Joana já dorme quase uma noite inteira, mama como um "bebê profissional" e responde a várias ações externas. Olha diretamente para as pessoas que falam perto dela, sorri diversas vezes quando conversamos com ela bem pertinho do rosto e adoora se deitar de bruços por cima de nosso peito.

Bom, essa semana estava dando um saque na internet e encontrei um link com 50 perguntas e respostas para mamães com bebês recém-nascidos. Vejam que interessante: 

Um comentário:

  1. Parabéns, Pri, que Deus ilumine essa nova conquista, felicidades!

    ResponderExcluir