quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A ROTINA DE MAMÃE E DONA DE CASA...

Olá, pessoal! Sei que ando em dívida com as postagens, mas arrumar uma brechinha é um tanto difícil. Minha rotina está de pernas para o ar e leva tempo para eu me acostumar. Não, não estou reclamando, jamais! Está sendo uma delícia passar os dias cuidando de minha princesa.

Mas toda mudança precisa de um tempo para adaptação. Embora gostoso, por vezes é um pouco cansativo ter um bebê em casa. Maria Joana é quem manda nos horários em que durmo e acordo, em que tomo banho, em que como, assisto TV, em que navego na net e é claro... nos horários de namoro! Pois é, mesmo sem falar e caminhar são esses pequeninos quem mandam nos hábitos diários da casa.

Assim que ela se acorda e me acorda de manhã cedinho, é hora de preparar o banho dela. Enquanto a água esquenta, é hora da primeira mamada. O banho é uma parte excessivamente divertida, porque Maria Joana adora a aguinha morna e ri o tempo todo. Só não gosta da hora de vestir a roupa. Mas... convenhamos: de fato, todos queríamos estar na pele desses seres que medem menos de um metro e que podem ficar à vontade em qualquer lugar sem roupas e sem pudores.

Pois bem, depois do banho, hora de continuar a mamada. Para quem tem um bezerrinho em casa como eu, sabe que esse momento não tem hora pra acabar. Se ela se saciar cedo, eu volto a dormir. Senão, eu tenho que deixá-la no carrinho e fazer o almoço. 

Quando ela me deixa almoçar, eu como e tiro um cochilo, esperando ela se acordar. Só vou dormir depois que ela terminar a mamada da tarde. E por aí vai. Nos dias em que ela dorme muito, dá pra eu fazer bastante coisa, mas como tenho muita coisa pra fazer sempre, navegar à vontade na net não faz mais parte da minha lista de prioridades. Quando ligo o computador, é sempre rapidinho. Só dura o tempo de saber o que acontece no mundo de forma superficial. 

Afinal de contas, como estou de licença-maternidade, fico o dia todo em casa. Portanto, além de mamãe virei uma dona de casa (temporária). Lavar minhas roupas e as de Maria Joana toma muuito tempo.. principalmente as roupinhas dela e as fraldas encharcadas de gofo. Parece incrível, mas eu, que sempre tive crises no sistema nervoso por ter que lavar minhas roupas, acho a maior delícia lavar as roupinhas e fraldinhas de minha filha. Aquele cheirinho de sabão de coco me faz tão bem... e mais ridículo ainda: adoro observar o varal cheio de roupinhas cor de bebê. =]



Nenhum comentário:

Postar um comentário