terça-feira, 12 de outubro de 2010

O SOFRIMENTO DAS VACINAS... =/

Que sofrimento =/
Como é doloroso levar minha bebezinha pra se vacinar. Ontem ela tomou a segunda dose da vacina contra a Hepatite B. Na hora, até que o choro foi pouquinho e logo ela voltou a dormir. 


Graças a Deus, a perninha não inchou, mas ela teve reação. Passou o resto do dia inquieta, não conseguiu dormir entre as 16h e as 2h da madrugada de hoje, defecou bastante e ainda vomitou. =/ 


A minha dica é dar Tylenol Bebê. Eu dei a Maria Joana uma dose antes de sair de casa, pra evitar a febre e dei outra antes de ela dormir. Na caixa do remedinho, vem uma seringa para medição da dose. Para crianças com 4 kg, como é o caso de Maria Joana, a gente coloca 0,4 mg na boca dela.


Mesmo que ela tenha tido uma reação desconfortável, pelo menos não teve febre. E, claro, o carinho é sempre importante quando o bebê passa por uma situação ruim e incômoda. Acalentar no braço, num local fresquinho, acalma bastante.

Depois da dor, o carinho

Hoje ela já está melhor, mas mesmo assim ainda defeca bastante. Próximo mês ela tomará três vacinas de uma vez só. =/

Por falar nisso, é sempre bom estarmos atentos ao calendário de vacinação, pra não deixar passar nenhum dia de imunização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário