quinta-feira, 11 de novembro de 2010

2 MESES - DORMINDO A NOITE TODA!!

É claro que ter Maria Joana é uma experiência indescritível e maravilhosa. Mas o que me faz sentir mais sortuda ainda é o fato de minha bebê dormir a noite toda sem se acordar de madrugada. Há quase três semanas Maria Joana dorme durante cinco horas à noite. Claro, eu só poderia me acordar de bom humor pra curtir minha princesa.

Mas justo no dia do aniversário de dois meses, minha pequenininha pegou um leve resfriado. Como eu disse, foi de levinho, mas qualquer coisinha fora do normal que acontece com os bebezinhos parece uma coisa do outro mundo. Ela tossia, espirrava um pouco e lacrimejava, além de ficar com o narizinho obstruído. Além de muuuito colo, aplicamos sorine no nariz e ela logo melhorou. 

Mas vamos às coisas boas. É tão interessante ver que a cada dia as novidades vão acontecendo. A hora do banho é a mais propícia para prestar atenção no corpo do bebê e perceber todos os acontecimentos (ou quase todos). Da semana passada pra cá, percebi que começou a sair cera do ouvido de Maria Joana. Por instinto, tendemos a pegar o cotonete para limpar, certo? Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça, mas logo vi na internet que meu instinto estava errado: o melhor é passar a pontinha da fralda umedecida na parte externa da orelhinha e pronto! 

Outra coisa muito interessante é observar o desenvolvimento do olhar e da audição do bebê. À medida que as pessoas passam por Maria Joana, ela acompanha com o olhar. Quando toca uma música na televisão, ela vira a cabeça pra olhar e mesmo quando está mamando, não quer perder um lance sequer. Olha de canto de olho para tudo o que se mexe perto dela. Com pequenas brincadeiras, percebemos também que as vozes da mamãe e do papai são reconhecidas a uma distância bem maior, o que geralmente provoca risos.

Outra novidade é que Maria Joana descobriu que tem mãos. Ela já direciona a mão para a boca e para pegar os objetos que ela foca. Tudo isso é incrível quando estamos acompanhando bem de pertinho cada passo desse mundo novo. Mas, mais incrível ainda é ver seu bebezinho sorrir a cada gesto que você e sempre que você fala com ele. Vejam que fotos lindas de Maria Joana sorrindo pra gente:



2 comentários:

  1. ai como ela é marota, fofinha, linda *_*
    e que texto bonito, Pri, dá pra ver a mãezona maravilhosa que você é! :D
    beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que coisinha mais linda do mundo vc gerou, Pilas! Parabéns por tudo, principalmente pelo zelo e pelo muito amor que está dando à sua bbzinha. É muito bom acompanhar. Não deixe de postar as novidadinhas! ;) Beijo!

    ResponderExcluir