quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AH, O NATAL...

Esse ano recebi várias mensagens carinhosas me perguntando: "Pri, deve ser encantador ter seu primeiro Natal como mãe, não é?". Encantador é pouco... é emocionante. Passar um Natal com um bebê lindo no colo é um momento de renovação muito sublime. Renovação porque você percebe a diferença quando compara com o Natal do ano passado, quando você só pensava em vestir a melhor roupa e comer o máximo possível (no meu caso, que sempre participo de duas ceias, é sensacional... rsrsrs).

Esse ano eu coloquei o vestido mais bonito que Maria Joana havia ganhado e a sandália mais linda que encontramos de rodarmos diversas lojas (que Maria Joana nunca segurava no pé e acabou saindo nas fotos descalça). Minha filha tinha que estar impecável para o Natal. E estava. 

Maria Joana um pouco antes do Natal.
Às vezes eu fico pensando como a gente acaba imitando tudo o que criticamos ou mangamos de nossas mães. A gente sempre ri quando vê que ela se empenha em fazer com que a gente vista aquela roupa mais bonita. Mas só mesmo quando a gente vira mãe pra ver que, quando menos percebemos, estamos sempre preocupadas com a limpeza das orelhas, se a roupinha tá subindo no corpo ou se tá amarrotada. Nossos filhos tem que estar impecáveis. rsrs. 

Com tanto carinho, tantos beijos, tantos presentes... é muito massa ver que sua filha encanta todo mundo por onde chega. Fico feliz que ela seja tão amada por todos. E como ela sorri... parece que ela percebe tudo e responde com o melhor gesto que a gente tem: o sorriso. 

A macacada reunida.
E o mais bonito de tudo foi ver a empolgação dos priminhos com ela. Parece que a cada ano a família se renova com uma criança. Esse ano, além de Maria Joana, Miguelzinho também deu o ar da graça, com apenas um mês de vida. rsrs. No próximo ano Maria Joana já estará caminhando e falando algumas palavras (eu acho), fico só imaginando como ela vai se divertir ainda mais. Separei algumas fotos, vejam que gracinha. Só o pai que não tirou fotos, mas prometo que forçarei o fato no Reveillón. hehe.  


A descoberta do pé é engraçada demais! 
Exerci meu lado Xuxa enquanto Rafa tomava conta de
Maria Joana no carrinho, no fundo da foto. kkkkkkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário