terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A DELICIOSA HORA DO BANHO

Uma das coisas mais gostosas na rotina de cuidar de um bebê - se é que se tem como eleger as mais gostosas - é a hora do banho. Além do cheirinho bom do sabonete, é um momento bastante divertido. Como os bebês geralmente gostam de água, eles sentem imenso prazer naquilo. E a interação que a gente provoca é uma delícia.

A interação é deliciosa na hora do banho 

Com o calor do verão - aqui em Aracaju "tá osso" -, chego a dar dois banhos por dia em Maria Joana. Um logo cedo, pela manhã, e outro no início da tarde, quando o calor está realmente pegando. Deixo até pra lavar a cabeça dela no segundo banho, pra refrescar mais. Ela adora! E agora eu nem coloco mais água morna, já deixo fria ou gelada mesmo. Coloco mais água do que antes e ainda a mergulho um pouquinho, com a altura da água na barriga.

 Secar bem o corpinho do bebê após o banho.


Mas, como muitas coisas que fazemos com os bebês, o banho requer cuidado redobrado. Principalmente porque nessa fase eles já estão mais espertos e agitados. 



Eu sempre lavo primeiro a cabecinha dela, segurando-a de lado para não entrar água no ouvido. Como já sai cera, eu esfrego a ponta da fralda molhada na parte externa, nunca uso cotonetes. Segurar firme o corpinho do bebê é importante e, claro, redundante. Não se esqueça de lavar as dobrinhas atrás dos joelhos, do pescoço e das coxas, as axilas e atrás das orelhas.

Da próxima vez, vou tirar algumas fotos do banho de Maria Joana. =]


Um comentário:

  1. Pri Pri, realmente faltou fotos, fica devendo essa. E vê se não some daqui, rs, eu estava ansiosa por notícias de minha sobrinha fofíssimaaaaaa.

    ResponderExcluir