sábado, 17 de setembro de 2011

Um ano de cores e alegrias...

Como o tempo passa rápido... faz exatamente um ano que eu peguei em meu colo esse grande presente de Deus a quem decidimos colocar o nome de Maria Joana. Os primeiros posts desse blog, publicados logo no início da gravidez, revelam meus medos e dilemas desse grande desafio que é a maternidade. Lembro-me como ontem - e acho que serão sempre lembranças muito próximas - do momento em que vi o "positivo" no teste de gravidez... parecia que o meu mundo iria desabar.

Minha prenda recém-chegada, há um ano
E me lembro de cada momento posterior... da emoção que senti ao ouvir seu coraçãozinho batendo nos exames de ultrassonografia, dos chutes na barriga, o nervosismo do parto, a primeira mamada, o primeiro sorrisinho que ela deu pra mim, o primeiro "mama", o dia em que ela aprendeu a rolar, a engatinhar, a ficar em pé... é tudo indescritível!!!

Aprendendo a rolar, com quatro meses
Hoje, quando olho Maria Joana... seus olhinhos amendoados, seu sorrisinho banguela.. quando a vejo batendo palmas, chamando "mama" e me fazendo carinho... vejo que meus dias hoje têm as cores, a alegria, o amor e o encanto que antes não tinham. É como se eu sempre tivesse motivos pra sorrir, independente dos acontecimentos bons ou ruins. E a sensação que dá é que, depois que recebi Maria de braços abertos... a vida só tem me trazido coisas boas. E mais serenidade pra lidar com os acontecimentos ruins.

No primeiro dia de hotelzinho, com 8 meses
Hoje, ao comemorar um aninho de vida da minha princesa... fico me perguntando se mereço tamanha graça a de ser mãe de Maria Joana e acompanhar de pertinho seu crescimento, a sua descoberta de mundo... me sinto privilegiada por ter a oportunidade de ser uma das testemunhas mais completas do desenvolvimento dessa menina que com certeza será uma grande mulher.

Comemorando um aninho no berçário
Como ela passa os dias no hotelzinho, resolvi comemorar seu primeiro aninho ao lado dos colegas e das tias que carinhosamente cuidam dela. E foi a maior festança.. nunca imaginei que seria tão bom comemorar o aniversário de um filho. =)   

Os parabéns junto com as tias
e os coleguinhas do berçário




Nenhum comentário:

Postar um comentário